segunda-feira, 27 de maio de 2013

Música na igreja - É para o ministro de louvor cantar ou pregar?






Por Riba Ribeiro
Geralmente em um culto apenas duas pessoas falam à igreja: O Pastor e o Ministro de louvor. (Sem contar com quem dá os avisos, claro rsss)
Isto faz com que o ministro tenha uma responsabilidade enorme.
É preciso ter sensibilidade para deixar ser usado pelo Espírito Santo sem entrar na palavra que será ministrada pelo Pastor.
Geralmente há uma sintonia entre o Pastor e o ministro, que mesmo sem combinar nada, geram ambientes iguais na hora do louvor e da palavra.
Mas algumas vezes vemos ministros de louvor que ao invés de cantar, pregam na hora do louvor. 
Ministrar, direcionar, trazer a presença de Deus. Para pregar temos o Pastor ou o líder que vai trazer a palavra.
Uma coisa normal é o ministro de louvor conversar com o Pastor antes da palavra e perguntar qual o tema da pregação. Isto ajuda em muito na ministração, afinal, a missão do ministro é preparar o coração para receber a palavra de Deus.
Se você não concorda, comente. Se concorda, comente também. Paz.

8 comentários:

  1. Bom dia queridos.
    Concordo plenamente com o nosso querido Riba, o ministro de louvor precisa ter uma sensibilidade para sentir o ambiente, sendo que o certo é ter uma comunicação com o Bispo ou Pastor que vai ministrar a palavra, mas quando isso não acontece, contamos com o Amigo Espirito Santo que nos leva a ter um só ambiente, e com certeza ministro de louvor tem que tomar o cuidado para não invadir o espaço do pregador.
    Muito bom comentário Riba.
    Abração, Pr. Leandro - Porto Alegre RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em meu ponto de vista, acho que ele como ministro de louvor saberá conduzir os louvores , nos preparando para entrarmos na presença de Deus. na minha opinião não acho que deve perguntar ao pastor o que será pregado, pois parece uma coisa ensaiada e não guiada pelo Espírito Santo de Deus, pois já vi e ouvi pregadores dizer que tinham preparado a mensagem, feito o esbouço, mais na hora o Esp. Santo muda a mensagem.pois temos que estar no mesmo espírito, então deixemos o nosso Deus conduzir o culto, amém? esta é a minha opinião.



      Excluir
    2. Nélio, legal sua opinião. Um grande abraço. Riba Ribeiro

      Excluir
    3. Leandro, a paz. Obrigado pela participação e pela visita em nosso site. Abração. Paz

      Excluir
  2. Respostas
    1. Billzinho, obrigado pela participação. Da próxima escreve um pouco mais para sabermos melhor sua opinião. A paz queridão.

      Excluir
  3. Oi Ribinha.... então vai a minha opinião. Você esta certo, mas não vejo problema em um ministro de louvor mencionar versículos, ou até mesmo relacionado ao tema de pregação do pastor.

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente com essa palavra o louvor e um ambiente de adoracão onde o ministro de louvor devera conduzir as pessoas a adoração e não um sermão ! (sermão na hora do louvour só se a pessoa for tomada por Deus na hora !! essa e minha opnião !!! valeu um abraço a todos ae do supernovavida !!

    ResponderExcluir