quinta-feira, 6 de junho de 2013

TODOS DO LOUVOR SÃO FOLGADOS?




É uma eterna briga dentro da igreja. As pessoas dizem: Levitas são folgados, não fazem nada além de cantar e ficar ensaiando...

Já liderei milhares de jovens da "equipe de louvor" e posso afirmar que não é fácil. Problemas de relacionamento, ego, talento,propostas para tocar na noite, falta de capacidade técnica, donos da igreja, filhos de pastor, falta de compromisso, chegar atrasado e a lista é grande...

Nesse mar de desafios encontramos ainda em sua grande maioria, levitas que acham que só porque tem o dom de cantar ou tocar não podem fazer mais nada na igreja.

Em igrejas que tem células, não abrem células, nas que tem o seu foco no evangelismo, acham que isto não é atribuição sua, nas que tem seu forte na assistência social ele nem faz parte e vários outros exemplos que cada vez mais ajudam a rotular os levitas de FOLGADOS.

O nosso chamado é o ide em primeiro lugar e o "serviço" (de servir) é a todo momento. 

Sou levita, mas já cuidei de crianças na igreja, fui líder de adolescentes,já evangelizei demaaais, participar de escala de limpeza da igreja então...,líder de célula, de equipe,ação social,líder de intercessão e participante atuante em quase todas as áreas da igreja e nem por isto deixei meus compromissos no louvor da igreja.

Já vi vários exemplos de Pastores que colocaram os levitas para limpar o banheiro da igreja depois dos cultos para lembrá-los que acima de tudo eles são servos e não senhores.

O altar deve ser ocupado por servos, aptos ao serviço e não estrelas da música "gospel".

Riba Ribeiro



5 comentários:

  1. Servir é o correto,com amor, com paixao pela obra. Más por pra limpar banheiro depois do culto so pra mostrar que Sao servos.... Acho que nao é por ai... Quem tem que se tocar é o proprio levita... do que precisa fazer.... obra de Deus é por amor , nao imposiçao....se é Obrigado ja nao é legal... o verdadeiro cristao faz com amor.... precisamos perder essa manía de profissionalizar o IDE.

    ResponderExcluir
  2. Junior, obrigado pelo seu comentário. A paz querido.
    Riba Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. E eu, eis que tenho tomado vossos irmãos, os levitas, do meio dos filhos de Israel; são dados a vós em dádiva pelo Senhor, para que sirvam ao ministério da tenda da congregação.

    Números 18:6

    ResponderExcluir
  4. E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação.

    Números 18:21

    ResponderExcluir
  5. Disse Jesus: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que exercem autoridade sobre eles são chamados de benfeitores. Mas vós não sereis assim. Pelo contrário, O MAIOR ENTRE VÓS SEJA COMO O MENOR; e quem governa seja como quem serve. Lucas. 22: 25, 26

    ResponderExcluir