segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

QUEM PECOU, ELE OU SEUS PAIS?

" E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9.2-3." 
Sempre que eu lia a resposta que Jesus hava dado aos seus discipulos; uma coisa me intrigava: Porque alguém deveria nascer com um problema para que a glória de Deus se manifestasse através dele?
Esta é uma daquelas questões que só entendemos com o tempo. Tempo de vida com Deus.
A convivência com Deus vai converter os pais aos filhos, os filhos aos pais. Vai melhorar o nosso relacionamento com as pessoas e principalmente o nosso relacionamento com o nosso eu.
Todos querem errar menos, servir melhor a Deus, ser mais paciente, mais justo, mais honesto, mais bom. Esta é a nosso luta amigo. O nosso querer ser, está muitas vezes longe do "ser" .
Um dia eu estava assistindo TV a tarde numa dessas TV´s educativas que parece que toda hora do dia ou da noite que vc liga, está passando o programa sexagenário da Leda Nagle. Então eu ví o depoimento de uma pessoa que tinha uma creche de aproximadamente de 2000 pessoas deficientes. A entrevistadora perguntava porque ela fazia isto há 30 anos já que era uma pessoa tão rica e tinha gastado praticamente sua juventude e parte da sua fortuna  em um projeto de ajuda a deficientes.
Ela disse que havia nascido em uma família muito rica. Que casou-se cedo com um homem também muito rico. Que quando seu primeiro filho nasceu, o bebê era cego. Ela  que até ali  nunca havia falado e nem ouvido a Deus, recebeu a notícia de que o problema do seu filho era irreversível. Junto com aquela notícia, Deus falou fortemente em seu coração que aquilo era PARA QUE A GLÓRIA DELE INVADISSE TODA A SUA FAMÍLIA!
 Eu dei um pulo do sofá e pensei; como é que é? 
O resto você já sabe o que aconteceu...
Tenha uma ótima semana na presença de Deus, Paz.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo vídeo amados é mesmo um exemplo vivo de vida. Enquanto muitas pessoas tem o que este homem não tem, são engratos a Deus. E por qualquer circunstância desistem dos seus objetivos no meio da caminhada. Mais Deus não desiste nunca de nós.Que Deus continue os abençoando grademente.
    Grata
    Gisa Panza

    ResponderExcluir